A direção do AEFCPS informa toda a comunidade que foi hoje ao final da manhã, confirmado um caso de teste positivo numa criança do Pré-escolar no Centro Escolar Poeta Ruy Belo.

De imediato foi contactado o Delegado de Saúde e articulado com a Proteção Civil Municipal, estando neste momento a ser desenvolvidos todos os contactos por forma a aplicar as orientações recebidas.

Mais se informa que as crianças do PRB-1 (grupo 1) e as crianças que partilhavam a mesma sala de Atividades de Animação e Apoio à Família, assim como os adultos que acompanhavam o grupo ficarão de quarentena por 14 dias a contar do último dia de contacto com o caso positivo, ou seja, a com início a 21/10.

Os alunos e os adultos referidos serão contactados pela Autoridade de Saúde para efetuarem teste. As declarações necessárias para efeitos de informação à entidade patronal e Segurança Social serão passadas pela Autoridade de Saúde, via SMS e email.

A escola está neste preciso momento a ser desinfetada.

A direção do agrupamento e a coordenação de estabelecimento estão disponíveis para qualquer informação adicional dentro daquilo que são as suas competências nesta matéria.

Desejamos a todos muita saúde.