Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva

"Sozinhos vamos mais rápido mas juntos vamos mais longe…"

Parceiros

parceiros1

parceiros2


Fundação PT – Tecnologias de comunicação e acessibilidade digital

pt

O parceiro – Fundação PT

Fundação Portugal Telecom é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que tem por objetivo concretizar o compromisso de intervenção social e apoio ao desenvolvimento da Portugal Telecom, no âmbito das suas responsabilidades enquanto importante agente social.

No contexto dos objetivos estratégicos da Portugal Telecom, a Sustentabilidade assume papel de relevo, assentando em três vetores chave a prossecução deste objetivo: ambiental, económico e social.

Na dimensão social, a Fundação PT surge como pilar fundamental, com enfoque prioritário nas áreas da Saúde, Educação e Acesso às Comunicações . O contributo da Fundação PT para a construção da Sociedade da Informação e acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação concretiza-se, também, através do incentivo ao desenvolvimento das capacidades pessoais, com destaque para o apoio aos cidadãos com necessidades especiais de comunicação.

A arte, a cultura e o estudo da história e património das empresas PT são, ainda, objeto de ação por parte da Fundação PT.

Parceria

A parceria entre o AEFCPS e a Fundação PT, no âmbito do ActiveLab, consiste num apoio à implementação do projeto no seu sentido mais amplo e insere-se na área de ação da fundação Fundação PT – Tecnologias de comunicação e acessibilidade digital.

Com esta parceria procura-se disseminar a metodologia proposta no projeto ActiveLab, abrangendo, com especial destaque, os alunos com necessidades educativas especiais.

O apoio dado pela Fundação PT permitiu equipar diferentes salas do ActiveLab, com recursos flexíveis e de fácil transporte, possibilitando, deste modo, a deslocação dos recursos entre as escolas do agrupamento, CE Poeta Ruy Belo, Centro Escolar n.º 2, EBI Fernando Casimiro Pereira da Silva e EP de Alcoentre e Vale de Judeus.

Khan Academy

A Khan Academy é um dos projetos da Fundação PT abrangido pelo ActiveLab.

rsz_google-_496x294


Fundação Calouste Gulbenkian – projeto EMA

fcg_01_fundacaocaloustegulbenkian_blk_02-1

O Projeto E.M.A. tem como objetivo incentivar o aparecimento, o desenvolvimento e a divulgação de projetos inovadores, de qualidade, promovidos por Agrupamentos de Escolas/ Escolas públicas não agrupadas, que fomentem o sucesso dos alunos através da sua participação em atividades devidamente estruturadas e realizadas em parceria com entidades externas à comunidade escolar.

Com esta iniciativa, a Fundação visa estimular a apresentação de propostas de intervenção que, para além de refletirem a ligação à comunidade e a entidades e instituições públicas e/ou privadas, bem como a outras escolas, facilitem as aprendizagens nas áreas disciplinares, fomentem a criatividade e o espírito de iniciativa dos alunos e desenvolvam competências de formação escolar, social, profissional e pessoal, conducentes à promoção da qualidade educativa. Neste sentido, para a seleção das propostas, será condição altamente prioritária o envolvimento de parceiros cofinanciadores dos projetos.

Os projetos a concretizar podem e devem funcionar como alavanca motivacional para toda a comunidade escolar através do seu envolvimento, do manifesto interesse que venham a demonstrar pela adequação à especificidade de cada Agrupamento e pelos impactos positivos que venham a provocar, dentro e fora das escolas.

Create your website with WordPress.com
Iniciar
%d bloggers like this: