Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva

"Sozinhos vamos mais rápido mas juntos vamos mais longe…"

Matrículas e Renovações

Matrículas e Renovações para 2020/2021

Renovação de matrícula 2.º ao 9.º anos

RENOVAÇÕES DE MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO 2020/2021

Os registos de matrícula, as renovações de matrícula e os pedidos de transferência de escola para o 2º ao 10º ano de escolaridade decorrem a partir de 1 de julho.

Este processo deve ser realizado, preferencialmente, via internet na aplicação Portal das Matrículas, disponível em https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/ que lhe permite, mediante consentimento prévio, fornecer toda a informação e documentação necessária à instrução do processo de matrícula, com recurso à autenticação através das credenciais de acesso ao Portal das Finanças, através da Chave Móvel Digital ou Cartão de Cidadão.

Em caso de absoluta impossibilidade de uso da via digital, a matrícula/renovação pode ser efectuada presencialmente, nos serviços administrativos da EBI Fernando Casimiro Pereira da Silva (Das 9:30-12:30 e das 14:00-16:00), com marcação prévia que deverá ser agendada através do telefone 937951204.

DEVE FAZER-SE ACOMPANHAR DOS ORIGINAIS DOS CARTÕES DE CIDADÃO DO ALUNO E ENCARREGADO DE EDUCAÇÃO

Documentos necessários para matrícula:

– 1 fotografia tipo passe atualizada;

– Fotocópia do cartão de cidadão do aluno ou documento de identificação;

– Fotocópia do cartão de cidadão do encarregado de educação ou documento de identificação;

– Fotocópia do comprovativo da composição do agregado familiar validado pela autoridade tributária, no caso do encarregado de educação não ser o pai ou a mãe, ou caso tenha outra criança a frequentar a mesma escola;

 – Fotocópia de documento comprovativo da residência em nome do encarregado de educação, Ex: fatura da água, electricidade, telefone, recibo de renda ou atestado de residência (quando aplicável);

– Fotocópia de documento comprovativo da morada da actividade profissional do encarregado de educação (quando aplicável)

Para além da documentação referida, o encarregado de educação deverá anexar, caso pretenda beneficiar dos serviços:

– Boletim de Candidatura a Subsídios;

– Fotocópia da declaração da Segurança Social com indicação do escalão de abono de família do ano 2020;

– Impresso dos Transportes Escolares (renovação e alteração de dados).

Excepcionalmente este ano os alunos portadores de passe válido até 31.08.2020, não fazem a entrega do passe nos serviços administrativos.

Os alunos inscritos pela 1ª vez no serviço e os alunos com passe válido até 31.08.2020, para obtenção do passe deverão presencialmente nos serviços administrativos formalizar o pedido em impresso próprio, anexando fotografia tipo passe.

– Impresso autorização de saída da escola (só para os alunos que vão frequentar a escola sede);

Para os encarregados de educação que efetuaram a matrícula pela internet, devem enviar devidamente preenchida e digitalizada toda a documentação (não carregada no portal) relativa à matrícula para o email – matriculas@aefcps.pt, identificando no assunto o nº da matrícula no portal e o nome do aluno.

Formulários para o 1.º ciclo (2.º ao 4.º anos)

Formulários para os 2.º e 3.º ciclos (5.º ao 9.º anos e 10.º anos)


Divulga-se a informação relativa ao processo de matrículas para o ano 2020/2021, cujo prazo decorre entre 4 de maio e 30 de junho.


MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO 2020/2021

Documentação para o Pré-escolar


Documentação para o 1.º CEB (1.º ano)


Atendimento presencial

O atendimento presencial é feito, caso necessário, nos Serviços Administrativos da Escola Sede, das 9:30 às 12:30 e das 14:00 às 16:00. O atendimento é feito por ordem de chegada, uma pessoa de cada vez, após prévia verificação de documentação.

Recomenda-se o uso de máscara de proteção individual e uso de caneta própria.

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