Matrículas e Renovações para 2020/2021

RENOVAÇÕES DE MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO 2020/2021
Os registos de matrícula, as renovações de matrícula e os pedidos de transferência de escola para o 2º ao 10º ano de escolaridade decorrem a partir de 1 de julho.
Este processo deve ser realizado, preferencialmente, via internet na aplicação Portal das Matrículas, disponível em https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/ que lhe permite, mediante consentimento prévio, fornecer toda a informação e documentação necessária à instrução do processo de matrícula, com recurso à autenticação através das credenciais de acesso ao Portal das Finanças, através da Chave Móvel Digital ou Cartão de Cidadão.
Em caso de absoluta impossibilidade de uso da via digital, a matrícula/renovação pode ser efectuada presencialmente, nos serviços administrativos da EBI Fernando Casimiro Pereira da Silva (Das 9:30-12:30 e das 14:00-16:00), com marcação prévia que deverá ser agendada através do telefone 937951204.
DEVE FAZER-SE ACOMPANHAR DOS ORIGINAIS DOS CARTÕES DE CIDADÃO DO ALUNO E ENCARREGADO DE EDUCAÇÃO
Documentos necessários para matrícula:
– 1 fotografia tipo passe atualizada;
– Fotocópia do cartão de cidadão do aluno ou documento de identificação;
– Fotocópia do cartão de cidadão do encarregado de educação ou documento de identificação;
– Fotocópia do comprovativo da composição do agregado familiar validado pela autoridade tributária, no caso do encarregado de educação não ser o pai ou a mãe, ou caso tenha outra criança a frequentar a mesma escola;
– Fotocópia de documento comprovativo da residência em nome do encarregado de educação, Ex: fatura da água, electricidade, telefone, recibo de renda ou atestado de residência (quando aplicável);
– Fotocópia de documento comprovativo da morada da actividade profissional do encarregado de educação (quando aplicável)
Para além da documentação referida, o encarregado de educação deverá anexar, caso pretenda beneficiar dos serviços:
– Boletim de Candidatura a Subsídios;
– Fotocópia da declaração da Segurança Social com indicação do escalão de abono de família do ano 2020;
– Impresso dos Transportes Escolares (renovação e alteração de dados).
Excepcionalmente este ano os alunos portadores de passe válido até 31.08.2020, não fazem a entrega do passe nos serviços administrativos.
Os alunos inscritos pela 1ª vez no serviço e os alunos com passe válido até 31.08.2020, para obtenção do passe deverão presencialmente nos serviços administrativos formalizar o pedido em impresso próprio, anexando fotografia tipo passe.
– Impresso autorização de saída da escola (só para os alunos que vão frequentar a escola sede);
Para os encarregados de educação que efetuaram a matrícula pela internet, devem enviar devidamente preenchida e digitalizada toda a documentação (não carregada no portal) relativa à matrícula para o email – matriculas@aefcps.pt, identificando no assunto o nº da matrícula no portal e o nome do aluno.
Formulários para o 1.º ciclo (2.º ao 4.º anos)
Formulários para os 2.º e 3.º ciclos (5.º ao 9.º anos e 10.º anos)
Divulga-se a informação relativa ao processo de matrículas para o ano 2020/2021, cujo prazo decorre entre 4 de maio e 30 de junho.
MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO 2020/2021
Documentação para o Pré-escolar
- Informações sobre matrículas do Pré-escolar;
- Declaração de assiduidade;
- Inscrição no Serviço de Apoio à Família;
- Declaração de consentimento;
Documentação para o 1.º CEB (1.º ano)
- Informações sobre matrículas no 1.º ciclo;
- Requerimento para matrícula condicional;
- Boletim candidatura aos Auxílios Económicos;
- Boletim de Inscrição no Serviço de Refeições e Transporte;
- Declaração de consentimento;
Atendimento presencial
O atendimento presencial é feito, caso necessário, nos Serviços Administrativos da Escola Sede, das 9:30 às 12:30 e das 14:00 às 16:00. O atendimento é feito por ordem de chegada, uma pessoa de cada vez, após prévia verificação de documentação.
Recomenda-se o uso de máscara de proteção individual e uso de caneta própria.