A pedido dos Serviços da Câmara Municipal de Rio Maior informa-se que:

A inscrição para o Serviço de Acolhimento e Componente de Apoio à Família (CAF) para o ano letivo 2022-2023 encontra-se já disponível na plataforma SIGA – Plataforma Municipal de Gestão Educativa, até ao dia 31 de julho.

A CAF destina-se a assegurar o acompanhamento dos/as alunos/as do 1º ciclo do ensino básico que necessitem do respetivo serviço de prolongamento de horário e, durante o horário de trabalho dos seus respetivos Pais e/ou Encarregados de Educação.

Funcionará, durante o período de aulas, designadamente a seguir às Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC´s) e, ainda nos períodos de interrupção letiva ou férias escolares (Natal, Carnaval, Páscoa e Verão, que incluirá os meses de julho e agosto), de acordo com o seguinte horário:

  • Acolhimento: funcionará entre as 7:30 e as 9:30 para receção e supervisão dos/as alunos/as que chegam às Escolas antes do horário letivo.
  • CAF: funcionará, durante o período de aulas e a seguir às AEC´s, entre as 17:00 e as 19:00, bem como durante os períodos de interrupção letiva, durante as férias escolares, entre as 7:30 e as 19:00.

Para a referida inscrição é necessário possuir os códigos de acesso relativos a cada aluno/a. Caso, o Encarregado de Educação não possua os códigos de acesso ao SIGA pode efetuar o seu pedido por e-mailcandidaturas.educacao@cm-riomaior.pt  indicando os seguintes dados:

  • Nome completo do/a aluno/a e NIF;
  • Data de nascimento do/a aluno/a;
  • Escola onde está matriculado e ano de Escolaridade;
  • Nome do Encarregado de Educação e NIF.

Pedimos igualmente que, disseminem esta informação junto dos Docentes e Encarregados de Educação e, pelos vossos canais habituais de comunicação.

Segue em anexo uma nota síntese sobre as respetivas inscrições para vossa divulgação.