INFORMAÇÃO PARA ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

Devolução de kits tecnológicos

Os Encarregados de Educação dos alunos que terminam os 4º e 9º anos, e todos aqueles que pretendam transferência de agrupamento, independentemente do ano de escolaridade, devem devolver os KIT’s da Escola Digital, com todos os equipamentos que foram entregues e que constam do Auto de Entrega.

4.º ano / alunos do 1.º CEB que pretendam transferência de agrupamento
Mochila + Computador Portátil Tipo I + Carregador + Auscultador + Hotsopt + Cartão SIM (quando aplicável)
9.º ano / alunos dos 2.º e 3.º CEB que pretendam transferência de agrupamento
Mochila + Computador Portátil Tipo II (incluindo caixa) + Carregador + Auscultador + Cartão SIM (quando aplicável)

A devolução destes equipamentos deverá ser efetuada de acordo com o seguinte cronograma:

  • 4º ano de escolaridade – de 27 de junho a 1 de julho, das 9:00 às 12:00, na secretaria;
  • 9º ano de escolaridade – de 20 de junho a 1 de julho, das 14h00 às 16h30, na secretaria;
  • os alunos que pretendam transferência de agrupamento, e que não pertençam a nenhum ano de escolaridade referido nos pontos anteriores, devolvem os kit’s da escola digital entre 20 de junho e 15 de julho de 2022, das 9h00 às 12h00.

NOTAS: 

  1. Os Kit’s devem ser devolvidos em perfeito estado de reutilização, limpos, sem registos e com a reposição da imagem efectuada (ver ponto 3). 
  2. Não serão aceites kit’s em mau estado de conservação, sem a totalidade dos equipamentos entregue ou com registos, de acordo com as condições gerais definidas no Auto de Entrega. Esta situação implica a inibição no acesso a kit’s da escola digital, no próximo ano letivo, assim como ao estabelecimento dos procedimentos previstos nos artigos 1129º a 1137ª do Código Civil, relativos ao contrato de comodato.
  3. Os kits serão reutilizados em 2022/2023, pelo que deve ser levada a cabo uma reposição de fábrica para que não sejam transmitidas informações ou dados pessoais do aluno que o utilizou. Para efetuar a reposição de fábrica do portátil deve aceder ao menu (roda dentada) e acompanhar os passos seguintes: Definições do Windows > Recuperação > Repor este PC > Remover Tudo > Reinstalação Local > Seguinte > Repor. Depois de reiniciar, desligue o computador.