Junto segue a mensagem da Senhora Secretária de Estado, Dr.ª Susana Armador, que acompanhou a publicação do referencial. O AEFCPS está já a adequar o seu Plano de Contingência às orientações deste documento que pode ser consultado aqui:

“No âmbito da preparação do ano letivo 2020/2021, venho remeter a V. Exa o Referencial Escolas – Controlo da Transmissão de COVID-19 em contexto escolar, em anexo, elaborado pela Direção-Geral de Saúde.

Aproveito a oportunidade para anexar os documentos orientadores anteriormente produzidos pelo Ministério da Educação, os quais, aliados ao reforço do investimento para a aquisição de materiais e equipamentos de proteção individual, concorrem para garantir as condições necessárias para que o novo ano letivo que está prestes a iniciar- se  decorra com a segurança, tranquilidade e confiança necessárias para preservar a saúde de todos os agentes educativos e assegurar a qualidade do ensino e das aprendizagens das nossas escolas.

Quero, pois, reiterar a disponibilidade do Ministério da Educação, em particular desta Secretaria de Estado e dos serviços que tutela, para que, juntos, possamos elevar a qualidade da Escola Pública e concretizar os desígnios comuns em prol das comunidades educativas que servimos, agradecendo todo o esforço desenvolvido  e competência dessa Direção de Agrupamento na preparação do próximo ano letivo que se afigura  particularmente  exigente.” (SEE, Dr.ª Susana Armador)