Este slideshow necessita de JavaScript.

O Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) dinamizou a 8 de maio o “Dia dos sorrisos na escola”. Numa fase de agitação social e de era digital, fez todo o sentido assinalar o valor deste pequeno, simples e profundo gesto J mediante a criação de momentos de interação e bem-estar que propiciassem a sua vivência. Assim, este dia pretendeu reforçar a escola enquanto lugar de sorrisos e emoções positivas.

Como resultado dos sorrisos criados e coloridos por todos os alunos, professores, assistentes e parceiros foi criado painel “Porque o Melhor Sorriso é o Teu!”, que se encontra exposto na escola sede, mas também noutras escolas do agrupamento.

No período da manhã decorreram atividades direcionadas aos alunos, professores e assistentes como por exemplo, a criação de um sorriso humano (pelos alunos do 5ºano), aula de zumba, sessões de fotos com molduras alusivas e encontros com a “brigada dos sorrisos” que distribuiu mais de 2 mil sorrisos autocolantes na tentativa de contagiar todos os presentes.

Já no período da tarde, procurou-se mimar os professores, que foram dispensados das reuniões para participar em atividades de descontração, bem-estar, interação social e aprendizagem informal. Estas atividades desenvolvidas sob a forma de Ateliers (criados com base nos quatro pilares do riso e felicidade) pretenderam valorizar os professores e conceder-lhes o momento positivo e descontraído de que tanto merecem

Ao final do dia perdemos a conta ao número de sorrisos expressados, partilhados e encontrados. Mas, certamente que todos ficámos elucidados da importância e benefícios de um sorriso. Com o desejo de que os sorrisos continuem, se prolonguem e propaguem, o SPO agradece a todos os que se permitiram Sorrir!

Um sorriso para todos!

Psicóloga do SPO,

Tânia Santos