Durante a primeira semana de fevereiro, a nossa Biblioteca Escolar organizou e/ou participou em diversas atividades.

No dia 4, houve uma sessão de cinema muito especial. Integrado na atividade “Ciclo de Cinema Japonês”, em conjunto com o ATL, a Biblioteca projetou o filme “O Reino dos Gatos”. As crianças do ATL desfrutaram da animação especial do realizador japonês Hiroyuki Morita, ao mesmo tempo que saboreavam pipocas doces. Foi uma tarde bem diferente!

No dia 6, foi realizada a leitura do livro “A Maior Flor do Mundo” de José Saramago, seguida, em articulação com a disciplina de Expressões Artísticas, da realização de uma ilustração, em 3D, da história. O trabalho realizado encontra-se em exposição no espaço da BE.

Ainda na referida semana, no dia 8, os alunos do 9º ano e a turma do PCA do segundo ano foram à Biblioteca Escolar da Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira. Integrado na efeméride “Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto”, ocorrido no dia 27 de janeiro, os nossos alunos visitaram a exposição “Dar rosto ao mal, dar voz às vítimas e aos heróis” e assistiram a alguns excertos do documentário “Os últimos Dias”. Durante a atividade, orientados pela professora bibliotecária Paula Ribeiro, os alunos refletiram acerca da atualidade de temas como a xenofobia e o racismo.